domingo, 27 de julho de 2008

O Fantasma de Três Solteirões e um bebe


O filme americano de nome "Three Man and a Baby", no Brasil chamado de "Três Solteirões e um Bebê", lançado em 1987 provocou um grande interesse do público por uma cena na qual muitos diziam ser possível observar um fantasma parado ao lado de uma janela. Logo o mito cresceu e várias pessoas correram até as locadoras para constatar tal aparição.
Já havia boatos de que o menino teria morrido no apartamento onde a cena fora filmada. Tal boato é falso, já que todas as cenas do apartamento foram rodadas em estúdio. Muitas pessoas cobraram também uma posição oficial dos produtores já que eles se mantinham imparciais quanto ao fato, mas finalmente ela veio: o garoto na verdade é uma figura de papelão em tamanho real, um cartaz, que foi deixado atrás da cortina por descuido da produção do filme.

A imagem onde o suposto fantasma aparece atrás da cortina. Porém o menino não passa de um cartaz de papelão.

Como se pode ver na imagem ao lado, existia no local das filmagens uma figura em cartão do ator Ted Danson criada para ser usada numa cena que envolvia um anúncio comercial de uma marca de comida para cães, cena esta que foi cortada na versão final do filme.

2 comentários:

André Mello disse...

Há outras explicações para o fato, fora a possibilidade de ser um "fantasma":
1 - Seria um menino que invadiu o set, apareceu na filmagem e os produtores, pra não perder tempo nem gastar mais dineiro refilmando, deixaram assim mesmo;
2 - Seria um golpe promocional, armado pelos produtores para alavancar as vendas do vídeo do filme (o que realmente acabou acontencendo).
Agora, esta história do papelão foi uma invenção ridícula do Fantástico, na época em que surgiu a polêmica. Até nessa foto que está no blog dá pra perceber claramente que o que se vê no filme não tem absolutamente nada a ver com figuras de papelão. Mesmo porque, há outra cena em que o garoto aparece numa janela. Será que esqueceram o cartaz lá, de novo? Seja o que for, fantasma não é (entenda-se aqui fantasmas como espíritos de mortos), porque fantasmas realmente não existem, uma vez que mortos não tem permissão de Deus para voltar (Lucas 16:20-31), nem para se comunicar (Deuteronômio 18:9-11). Mas existem, sim, espíritos malignos que se fazem passar por eles (2 Coríntios 11:13-15), para escravizar as pessoas em falsas crenças que as afastam da verdade que salva, a saber: Jesus Cristo!(João, 14:6).

Unknown disse...

A história do cartaz não é tão ridícula assim. Aliás, a cena com a figura de papelão não foi cortada do filme, ela aparece. O ator Ted Danson está usando um smoking (não sei se é assim que escreve) no estilo Pinguim, inimigo do Batman, com uma cartola na cabeça. Se olhar bem no rosto atrás da cortina, e comparar com o ator da pra notar algumas semelhanças.