Você acabou de se mudar para sua nova casa. Bonita, localização fantástica, e você pagou um otimo preço. Os proprietários anterior pareceram ter muito interesse para uma venda rapida. Quer saber porquê? Bem, será que eles achavam que era assombrada? Acontecimentos estranhos e inexplicaveis e pronto. Sua linda propriedade tornou-se uma casa de horror.
Algumas famílias decidem sair. Outros aprendem a conviver com os seus fantasmas e outras recorrem ao exorcismo.
No caso do ator Nicolas Cage, ele simplesmente não dorme na casa. Em 2007, ele pagou uma fortuna pela Massão LaLaurie, conhecida como a casa mais assombrada em New Orleans. "Em um determinado momento", disse Cage, "Eu tenho cinco ou seis fantasmas em torno da casa, todos olhando para cima, neste assombrado templo, e eu estou lá dentro. Nós entramos, passamos alguns momentos, jantamos, mas ninguém dorme lá ". A propriedade está agora à venda.
Ter hóspede indesejável é mais comum do que você pensa. De acordo com um estudo 2005 pela Portman Building Society, uma em três pessoas entrevistadas afirmou ter vivido em uma casa que era assombrada ou rumores de ser. A questão é, se você tem um residente assustadora, você tem que avisar os potenciais compradores? E se você não avisar você poderia ser processado e o negocio desfeito?
Na Inglaterra não existe exatamente uma lei que voce é obrigado a passar esta informação, mas exite uma que voce tem o dever de evitar fazer declarações falsas ou enganosas. Ou seja, o comprador não pode reclamar que o vendedor afirmou ou negou que a casa era assombrada, pois ele pode alegar que não acredita em fantasmas.
Nos EUA a história é diferente. Houve um caso em 1991 em que o vendedor foi responsábilizado por não declarar ao comprador que o imóvel era conhecido como assombrado e que omitiu a informação pois poderia ter afetado o valor da venda. O tribunal considerou que seria muito improvavel o comprador descobrir a existência de tal atividade antes efetuar a compra.
Em outros casos extremos de atividades sobrenatural os moradores fugiram de terror e deixaram o banco reapoderarem a propriedade ja que não podiam vendê-las.
Segundo Charles Wasdell chefe de pesquisa da Propertyfinder.com diz que se você possui uma residencia fantasmagorica poderia muito bem revelar aos compradores. "Uma história interessante e assustadora, especialmente envolvendo qualquer famoso ou infames personagens, pode chamar muito a atenção de excêntricos compradores"
Essa reputação certamente traz muitos visitantes Blickling Hall em Norfolk, que é suposta ser a mais assombrada de todas as propriedades da Inglaterra. Aqui fantasmas são sempre bem-vindos.
Segundo Wasdell tambem vale a pena estudar a possibilidade do exorcismo se você estiver sendo importunado por fantasmas desordeiros. Na Inglaterra a Diocese Anglicana tem uma equipe especializada em exorcistas pronto para derrotar os espíritos maus.
Então, se você estiver preocupado que um fantasma vai prejudicar a sua venda, você sempre pode chamá-los!
Nenhum comentário:
Postar um comentário